30/11/06

Conciliação da escola com o basquetebol.

Venho mostrar o meu desagrado, relativamente às faltas aos treinos que ultimamente têm sido prática constante.
Eu sou a primeira a dizer que a escola deve estar em primeiro plano na vida dos atletas, pois é o que mais vai influenciar o seu futuro. No entanto, não aceito que seja desculpa para faltas aos treinos, quando sei que as faltas foram por outros motivos.

Se forem minimamente organizadas, conseguem treinar, namorar e estudar, sem prejudicar nenhum dos campos em questão.
Ontem foram apenas 6 atletas treinar aos Esteiros. Seis! É inadmissível, quando temos um jogo importante pela frente e um campeonato muito competitivo, em que só passam 4 equipas à próxima fase. Os treinadores planificam um treino que supostamente será para 12 atletas e aparece metade. É uma grande falta de respeito para com os treinadores, que são voluntários e têm de se esforçar para conseguir conciliar o seu trabalho com o basquete. E sobretudo, com as colegas, que face ao número de atletas num treino, nem puderam jogar 5x5 que é o que mais gostam de fazer.
Peço um pouco mais de consideração e respeito por nós treinadores, mas principalmente pelas colegas de equipa.
Aproveito para pedir que avisem com mais antecedência quando vão faltar e de preferência ao treinador. Não deve ser no próprio dia, pois os treinos são planificados com antecedência.
Às atletas que faltaram realmente para estudar e avisaram com antecedência, este post não lhes é dirigido. Pois como disse no início, primeiro estão os estudos.
Em relação às 6 atletas que foram treinar, os meus parabéns e o meu obrigada pela vossa dedicação e empenho. É com trabalho e dedicação que se chega ao objectivo.
Amanhã o treino é à hora do costume e depois há reunião e convocatória.

Sem comentários: