19/01/09

Fase Final Distrital de Sub-19

Este fim-de-semana realizou-se, no Pavilhão Carlos Alberto Carvalho, a Fase Final Distrital de Sub-19 Femininos.
Em primeiro lugar e sem derrotas classificou-se a equipa do Algueirão, que apresentou, entre outras características, uma defesa implacável. Em segundo lugar a Quinta dos Lombos, com apenas uma derrota, em terceiro o Algés, com duas derrotas e em quarto a SIMECQ que, apesar das 3 derrotas, demonstrou muito empenho a partir do 2º dia do evento. De salientar que foi a equipa que apresentou jogadoras mais jovens. (duas atletas Sub-15, uma Sub-16, duas Sub-19 e as restantes sete Sub-17)
Todas as equipas estiveram à altura desta festa e o fair play esteve presente antes, durante e após a competição.
Nota negativa à arbitragem realizada pela dupla José Gouveia e Joana Pessoa, que para além da inexperiência demonstrada, foi visível a arrogância do jovem árbitro. É de lamentar a falta de preparação de alguns árbitros para este tipo de eventos, chegando mesmo a demonstrar desconhecimento pela modalidade.
Por outro lado, a dupla jovem Albino Bárbara e Luís Marinho realizaram uma bela actuação, demonstrando muita concentração e humildade, que é uma das componentes essenciais para se evoluir.
Parabéns às Simecquinhas (e ao Simecquinho) pela sua entrega e dedicação demonstradas, da qual todos nos orgulhámos.

5 Ideal:
Natacha (Algueirão)
Filipa Bernardeco (Algueirão)
Brigitta (Algueirão)
Susana Cruz (Algés)
Florence Glen (Quinta dos Lombos)

MVP e Melhor Marcadora: Natacha (Algueirão)

No próximo fim-de-semana realizam-se as Fases Finais de Sub-16 Femininos em Algés e Sub-18 Masculinos na SIMECQ.
Parabéns a ambas as equipas pelo apuramento conseguido, juntando-se assim às equipas de Sub-19 Fem. e às campeãs Distritais de Sub-14 Femininos.
Não são todos os clubes que conseguem apurar 4 equipas para Fases Finais, principalmente com trabalho voluntário dos seus técnicos, dirigentes e restantes colaboradores.
A SIMECQ é sem dúvida um grande clube e está de parabéns!

3 comentários:

Famse disse...

Parabéns a todas as equipas! O Algueirão foi um justo merecedor, é sem dúvida uma equipa que está "uns pontos" acima das outras! Parabéns também à Quinta dos Lombos que, para mim, foi a surpresa desta Fase Final! Quanto ao Algés, esteve um pouco abaixo das minhas expectativas! Uma última palavra para as nossas Simecquinhas que, entráram mal na sexta-feira, mas a partir de Sábado mudáram a sua atitude dentro de campo, lutando e mostrando que mereceram estar nesta Fase Final!

Quanto aos prémios individuais, para mim o prémio de MVP foi muito merecido, a atleta Natacha esteve muito bem nos 3 jogos!
Quanto ao cinco ideal, não querendo desvalorizar nenhuma das premiadas, custou-me um pouco ver algumas atletas ficárem de fora (Ex: Felicité da Qta. Lombos e Mafalda do Algueirão)!

Anónimo disse...

Criticou-se a arbitragem no final do jogo algueirao-simecq, mas nao se olhou para o resultado final.
Todos erramos e a diferença de quase trinta pontos nao foi causada pela arbitragem. Por isso, para que o basquetebol evolua temos de olhar para as dificuldades tecnicas e tacticas das jogadoras e olhar menos para os erros da arbitragem.
Assistimos ao enxovalhar do arbitro por parte da treinadora da simecq mostrando completa falta de fairplay e desportivismo.
As boas equipas ultrapassam com as suas qualidades os erros que possam ser cometidos.
A Simecq tem uma equipa promissora por isso foquem-se na sua formaçao enquanto jogadoras ;)
Só assim o basquetebol portugues pode evoluir!

Famse disse...

Sr. Anónimo, ninguém questiona a vitória do Algueirão sobre a Simecq, a diferença entre as equipas é evidente! Mas o facto do Algueirão ser superior à Simecq não justifica que a arbitragem seja má e desiquilibrada! A juntar à (má) qualidade dos árbitros junta-se a atitude arrogante do árbitro, às suas "ameças" sempre com um sorrisinho nos lábios, à sua postura provocatória, enfim... todos devemos aprender com os erros e a mim parece-me que este árbitro tem muito que aprender, principalmente em termos de postura em campo!