27/04/09

Parabéns, SIMECQuinhas!!! Estão na Final!!

Parabéns às Cadetes da SIMECQ, pelo apuramento para a fase Final nacional.

Parabéns às outras equipas com quem nos temos defrontado: para chegar até aqui, foi preciso muito trabalho e dedicação. Tal como acontece com as SIMECQuinhas, também nas outras equipas há cansaço, lesões e, acima de tudo, uma enorme vontade de jogar. Boa sorte para os jogos que faltam e, para quem for à fase final (Farense? Zona Alta?), até breve.

A 2ª volta do Campeonato Nacional, que termina já no próximo fim-de-semana, está a ser alucinante, tal é a velocidade a que os jogos se sucedem, em jornadas duplas ou triplas.

Nos jogos da SIMECQ que tenho acompanhado, há dois aspectos que gostava de realçar:
  • em geral, a qualidade dos jogos tem sido melhor do que na 1ª volta. Por exemplo, quem assistiu aos dois jogos com o Zona Alta, viu duas equipas bastante melhores na 2ª volta, com um jogo disputado e emotivo até ao fim;
  • o nº de lesões tem vindo também a aumentar. Com esta época a aproximar-se do fim, seria bom rever o calendário do campeonato, para tentar evitar na próxima temporada este acumular de jogos no mesmo fim-de-semana, muitas vezes com deslocações longas pelo meio.


Em particular nos três jogos deste fim-de-semana, foi notável a entrega, o espírito de sacrifício e, acima de tudo, o trabalho em equipa:

  • dentro do campo, nunca baixaram os braços até soar o apito final, apesar do cansaço e algumas mazelas;
  • a equipa técnica conseguiu antecipar ou responder às dificuldades que os adversários apresentaram, jogando com os trunfos que tinham;
  • as jogadoras que estavam no banco nunca deixaram de puxar pelas companheiras que estavam a jogar.


Uma palavra também para os meus colegas de claque, quer puxem pela SIMECQ ou por qualquer das equipas com quem nos temos defrontado: cabe-nos a nós criar o ambiente no qual as miúdas possam jogar e o façam com prazer. Embora às vezes eu também me esqueça disso, não estamos ali a ver um jogo de profissionais, que são bem pagos para jogar: são miúdas talentosas, que trocam umas horas de "Morangos com Açúcar", de estudo ou de convívio, por treinos e jogos. A última coisa que elas devem querer é ter-nos nas bancadas a insultar árbitros, jogadoras ou treinadores. Dá muito melhor resultado aplaudir um bom ataque ou defesa!!

Finalmente: Para a Ritinha, a nossa "emigrante", votos de rápidas melhoras. (Se te baldares aos próximos jogos, já sabes que vais ter de correr a dobrar na Final. LOL)

3 comentários:

Fatima disse...

Vai daqui um grande abraço da cultura para todas!
Parabéns.

Famse disse...

Parabéns a toda a equipa! Continuação de bom trabalho!
Força Fininha, as melhoras!

Anónimo disse...

Parabéns a todos! Adorei ver o jogo, muito emotivo. Um jogo com alma, de garra e vontade! Um abraço. Orlando Silva